E-commerce ainda é novidade em 2019?

por MementoWeb – Marketing Digital

Vamos analisar a situação das vendas online e como você pode iniciar nesse universo. 👇

Apesar de parecer que compramos muitas coisas online, o comércio tradicional ainda supera muito na procura e faturamento comparado as vendas online.

O comércio eletrônico brasileiro e mundial, está saindo da adolescência com pouco mais de 20 anos de existência. Isso porque só teve seu grande crescimento nos últimos 5 anos.

56% dos consumidores brasileiros NUNCA fizeram compras online. Sem contar os que não faz compras online com frequência.

Ainda temos MUITO espaço para o crescimento das vendas online em nosso país e também no mundo.

Aderir ao comércio eletrônico agora, é a chance de estabelecer seu negócio e garantir sua existência no futuro.

Existem várias abordagens para iniciar suas vendas na internet, vamos listar um passo a passo:

1 – Criar um perfil no Instagram/Facebook;

2 – Definir o público-alvo do seu produto/serviço;

3 – Criar e divulgar conteúdo diariamente que agregue valor ao seu potencial cliente; [Fuja da PANFLETAGEM DIGITAL].

4 – Utilizar o Whatsapp ou E-mail para negociar e efetivar vendas;

(Etapas adicionais, após validação e crescimento)

5 – Utilize uma plataforma de E-commerce que atenda suas necessidades.
– Design responsivo, desktop e mobile.
– Gestão de estoque.
– Suporte da plataforma para eventuais dúvidas e problemas.
– Suporte a análise de dados e integração com Facebook Pixel e Google Analytics.
– Plataforma atualizada e compatível com módulos de pagamento(boleto, cartão, etc), calculo de frete (correios), integrações com Market Place, Nota Fiscal, entre outros.
– Apesar se existirem plataformas gratuitas, estas podem ser limitadas;

6 – Divulgar seus produtos/serviços em Market Places (Mercado Livre, NetShoes, Dafiti, B2W e etc). [utilize as vantagens de trafego que os markets places podem lhe oferecer];

7 – Faça impulsionamentos, anúncios e campanhas nas Mídias Sociais (Instagram e Facebook);

8 – Faça anúncios no Google e Bing.

É muito importante que você converse e analise com profissionais de Marketing Digital alguns aspectos:

  • Você já efetua vendas através de canais online como mídias sociais, whatsapp, market place?
  • Seu negócio está preparado para uma plataforma de e-commerce?
  • Você possui verba para investimento em anúncios para gerar tráfego?
  • Qual plataforma possui o melhor custo/benefício para sua empresa?
  • Seu segmento de negócio realmente precisa de um e-commerce?

 

Fonte: https://www.mementoweb.com.br/e-commerce-ainda-e-novidade-em-2019/

MementoWeb – Marketing Digital