CDL Franca promove capacitação de currículo na praça central.

Teremos durante esta semana, em Franca/SP, no período de 25 a 29 de março, uma campanha de desenvolvimento humano promovida pela CDL Franca.

Maurício Pereira Ramos, presidente da CDL Franca (Câmara dos Dirigentes Lojistas), explicou que a ideia é promover a captação de currículos, capacitar as pessoas e encaminhá-las para vagas de empregos.

Ao detalhar a ação social, Maurício Ramos explicou que a CDL Franca terá parceria com a empresa COMGENTE do psicólogo Gustavo Castaldi.

Nos dias 25/03 Segunda-feira, 27/03 Quarta-feira e 29/03 Sexta-feira – na praça central e Franca (Nossa Senhora da Conceição) o cidadão que está desempregado e que pretende ingressar numa empresa com propriedades corretas serão atendidos gratuitamente.

O atendimento às pessoas ocorrerá das 9 às 16 horas, possibilitando ao cidadão francano à montar seu currículo profissional com riqueza de detalhes, ao contrário do que chegam às lojas, indústrias ou qualquer outro segmento que estejam abrindo oferta de trabalho.

Gustavo Castaldi ponderou que sua equipe estará orientando as pessoas a montar o currículo e como forma de incentivo a CDL Franca disponibilizará 5 cópias deste importante documento pessoal para que o cidadão possa buscar vagas no mercado francano e/ou regional.

Além disso, a CDL Franca e a COMGENTE buscam incentivar este mesmo cidadão a encontrar algumas vagas de empregos que estarão disponíveis no MURAL DO EMPREGOS da CDL Franca.

O objetivo maior desta ação é incentivar pessoas na busca por seu próprio desenvolvimento e facilitar para as empresas na recepção de currículos mais elaborados.

CAPACITAÇÃO

Haverá também neste mesmo período uma proposta da CDL Franca para capacitar pessoas interessadas em desenvolver suas competências para adentrar no mercado de trabalho. Em busca do 1° emprego ou de sua recolocação.
Esta capacitação acontecerá no salão de reuniões da CDL Franca (localizada no cruzamento das ruas Saldanha Marinho com a Monsenhor Rosa, ou seja, ao lado da igreja Matriz de Franca).
O tema a ser abordado do Workshop será COMO ADENTRAR PARA O MERCADO DE TRABALHO. Estarão sendo abordados os seguintes tópicos:
– Aprenda a montar um bom currículo
– A importância de um currículo bem feito
– Como obter segurança para participar de uma entrevista em grupo
– Aprender a dialogar com as emoções na hora da entrevista
– Boas atitudes que te levam mais próximo do seu emprego
– O que não fazer diante de uma entrevista de emprego
– Como lidar com os primeiros dias no novo emprego

Para mais informações, entre em contato com a CDL Franca.

Telefone (16) 3711 6300 ou Whatsapp (16) 99152-0518 .

R. Monsenhor Rosa, 1611 – Centro, Franca – SP, 14400-670

Entrevistas com