UNECS se reúne com equipe do governo de transição

Presidentes das instituições que formam a entidade apresentaram as pautas prioritárias para o setor de comércio e serviços

Representantes das entidades que formam a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) se reuniram na tarde de hoje (21), em Brasília, com a equipe de transição do governo Bolsonaro. O grupo busca garantir participação nos fóruns de discussão de políticas públicas que impactem no setor de comércio e serviços, uma das áreas que movimenta a economia brasileira.

Pela equipe de transição, participaram do encontro o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, o economista Carlos Alexandre da Costa, e Marília Garcez.

Na ocasião, a UNECS apresentou suas pautas prioritárias entre as quais estão a manutenção da modernização da legislação trabalhista, a racionalização das obrigações tributárias e administrativas, o combate à verticalização do sistema financeiro, e a reforma da previdência.

“Tenho um profundo apreço pelos pequenos empresários porque são eles que geram emprego e renda nesse país. Quando alguém vira empresário começa a sentir na pele os obstáculos, a burocracia e os altos impostos. A taxa de mortalidade de empresas é enorme e o governo luta todos os dias contra os empresários. Vocês estão nessa batalha e sabem onde dói. Nós vamos reduzir e simplificar impostos e contamos com esse tipo de reunião para entender o que o empreendedor precisa no Brasil”, pontuou Guedes.

O presidente da UNECS, Paulo Solmucci, explicou à equipe os principais demandas do setor. “Trazemos as principais propostas para destravar o empreender no Brasil. Temos a questão do comércio ilegal, das pesadas sanções administrativas, estamos muito preocupados com a questão da substituição tributária. As micro e pequenas empresas estão sendo prejudicadas, pagando imposto em cima de imposto”, lembrou Solmucci.

O economista Carlos Alexandre da Costa reforçou a necessidade de diálogo entre as entidades e o governo. “Temos que ter diálogo, vocês têm que ser aliados. Juntos, temos que mobilizar o povo para um novo Brasil programático e não transacional, acabar com o ‘toma lá dá cá’. Precisamos regenerar a política, trabalhar juntos e retomar o debate”.

O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, fez um balanço positivo da reunião. “É fundamental apresentarmos as demandas ao novo governo neste momento. Podemos contribuir profundamente com informações e a proposição de políticas públicas para o setor continuar avançando”, disse.

Fonte: http://site.cndl.org.br/unecs-se-reune-com-equipe-do-governo-de-transicao/