Quais são os benefícios para mim?

O histórico do Cadastro Positivo te apoia nas análises e concessões de crédito porque considera toda a sua vida financeira recente, não apenas o momento atual.

Com o histórico de dados positivos você pode ter acesso a juros menores e crédito com menos burocracia.

Além disso, ele te ajuda a acompanhar e melhorar sua saúde financeira, mostrando suas contas pagas e em andamento.

 

O Cadastro Positivo tem muitos benefícios para você

 

• Crédito: Facilidade na obtenção de crédito

• Histórico financeiro: Te ajuda a acompanhar e organizar as finanças

• Score de Crédito: Facilidade pra acompanhar seu Score de Crédito

• Confiança: Mais confiança na relação entre as empresas e você

• Taxas de juros menores: Análise de crédito justa e personalizada de acordo com seu histórico

• Redução da inadimplência: A análise é mais assertiva e o crédito é ofertado de acordo com seu histórico

Essas vantagens valem pra consumidores e empresas: todo mundo ganha com mais informações!

 

Como funciona o Cadastro Positivo?

O Cadastro Positivo funciona como um histórico do seu comportamento de pagamento. Ele mostra pagamentos concluídos, em andamento e atrasados de empréstimos, financiamentos e outros compromissos financeiros.

Com o histórico, as empresas podem analisar seu perfil como um todo, e não apenas se seu nome está negativado ou não. Essas informações também podem ser utilizadas pra facilitar a tomada de decisão na análise de crédito.

 

Seu histórico pode ter informações sobre pagamentos de empresas com as quais você se relaciona:

 

• Financiamentos e empréstimos

• Compras a prazo

• Contas de luz, água, gás e telefone

• Assistência médica e odontológica

• Internet e TV por assinatura

• Mensalidade escolar

• Seguros e Consórcios

 

Como revisar suas informações?

Você pode consultar suas informações no Cadastro Positivo, de forma gratuita acessando o Portal do Consumidor.

Caso sinta falta de alguma informação, identifique algum dado incorreto ou discorde do que está sendo apresentado no seu histórico de informações positivas, nós podemos te auxiliar com a solicitação de revisão dessas informações.

É possível realizar a contestação de qualquer informação no seu Cadastro Positivo a qualquer momento no Portal do consumidor do SPC Brasil.

A sua contestação será enviada para a respectiva empresa originadora do dado, que analisa e retorna com o parecer, informando se sua solicitação foi procedente ou improcedente e sinalizando quando a informação será corrigida.

 

Acesse o seu histórico em poucos minutos acesse o portal: https://portal-cadastropositivo.spcbrasil.org.br/?cache=false

Dúvidas sobre qual é a melhor solução para seu perfil de negócio?

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?