SOBRE A CDL FRANCA

CDL FRANCA

A Câmara de Dirigentes Logistas de Franca (CDL Franca) a vários anos busca soluções e melhorias para o comércio varejista local e outros setores de Franca e Região.

Nossa Entidade possui diversos produtos e serviços que atendem ás necessidades dos associados, que hoje passam de 1500.

Buscamos contribuir de forma decisiva para o desenvolvimento do varejo, estando sempre á disposição dos pequenos empreendedores, pois eles são nossa base.

Para nós da CDL Franca, todas as pessoas são iguais e cidadãs, tendo direito a um tratamento digno e justo, sem discriminação de qualquer natureza.

Seja Nosso Associado e faça parte de uma Entidade que procura estar sempre participando dos movimentos e eventos que promovam o Comércio!

 

SOBRE

As Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) são entidades integrantes do Sistema CNDL, com representação em âmbito municipal e filiadas às FCDLs das suas Unidades Federativas. Essas entidades representativas do varejo defendem e representam os interesses dos associados frente ao poder público e outas entidades de classe.

Entre suas missões estão o apoio, representatividade e defesa os interesses dos associados por meio da interlocução junto ao poder público e outras entidades de classe.

cdlfranca-fachada

Criado em 1960 com o objetivo de congregar a maior rede representativa do varejo brasileiro, o Sistema CNDL possui cinco pilares. São eles a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), as Federações das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDLs), com representatividade nas 27 Unidades Federativas, 2000 Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) e Associações Comerciais, a CDL Jovem e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O Sistema trabalha no desenvolvimento de boas práticas de governança corporativa e tem entre seus princípios a eleição democrática dos representantes em todos os seus níveis.

MISSÃO

Promover a expansão sustentável do crescimento do Sistema CNDL Fortalecer a representatividade do Sistema CNDL junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário Ampliar o associativismo.

VISÃO

Ser a principal entidade de representação do varejo, fomentando diretrizes nas atividades econômicas, políticas e sociais do país.

 

OBJETIVOS DA CNDL

A CNDL integra-se às autoridades governamentais, buscando a obtenção de meios que permitam o fortalecimento da livre iniciativa, a diminuição da burocracia, a redução da carga tributária, a defesa das reivindicações de interesse dos lojistas e, sobretudo, contribui para o crescimento e desenvolvimento de nosso país. Assim é a CNDL, a maior entidade representativa do comércio lojista.